sexta-feira, 25 de junho de 2010

Presidente da comissão de meio ambiente da CNA tem área embargada pelo Ibama .

Folha Online



O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA) tem uma fazenda embargada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por desmate irregular em Tocantins.  A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a Folha, o pecuarista Assuero Doca Veronez foi multado por desmatar, sem licença, 969 hectares de floresta no município de Campos Lindos.  A área, uma fazenda de soja, em 2006, foi listada pelo Ibama entre as propriedades embargadas da Amazônia Legal.
Segundo Veronez, o imóvel embargado foi vendido em 2002, e não houve crime ambiental, mas multa administrativa.  O dirigente da CNA afirma que não desmatou reserva legal nem área de preservação permanente, e a multa foi aplicada pelo fato de o corte raso na área ter sido realizado antes do licenciamento ambiental.
A CNA é uma das principais organizações que defendem mudanças no Código Florestal brasileiro.  Se o substitutivo do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), com sugestões para alteração da lei, for aprovado, as multas por desmatamento praticado até 2008 serão anistiadas.  A votação do novo código pela comissão especial criada para analisar o projeto deve acontecer no próximo dia 5.  Deputados acreditam, entretanto, que a pauta não irá a Plenário antes das eleições.
TCU
Outros diretores da CNA aparecem entre gestores públicos com contas irregulares, listados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).  O tribunal relaciona quase 5 mil administradores com contas irregulares.  São eles: Carlos Sperotto, Francisco Ferreira Cabral e Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!