segunda-feira, 28 de junho de 2010

Com o apoio do Governo do Estado, São Roque começará a elaborar Plano Municipal de Saneamento.

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na última sexta-feira, 18, o prefeito de São Roque Efaneu Godinho ao lado da comissão especial do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente participou do evento que marca o início do Programa Estadual de Apoio Técnico à Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento (PMS) para os 34 municípios que fazem parte das bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê. O plano municipal já começa a ser elaborado na próxima semana.
Com a presença da Secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Pena, o evento, teve a participação de mais de cem pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e integrantes dos Grupos Executivos Locais (GELs), comissões designadas pelos prefeitos para o acompanhamento da elaboração dos planos. Segundo a secretária, a região de Sorocaba foi priorizada por ser pioneira na busca de soluções para a recuperação do meio ambiente.
Saneamento - São Roque
Até o fim de 2010, todos os municípios terão o PMS, que estabelece ações para o abastecimento sanitário, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais para um período de aproximadamente 30 anos. “Nosso objetivo é ter uma prestação de serviço contínua de saneamento e assegurar que a infraestrutura implantada seja bem aproveitada com um serviço de qualidade. Estamos próximos de atingir 100% de resultados nas áreas urbanas em 2012 e em 2014 a segurança sanitária nas rurais”, disse Dilma Pena.
Durante a reunião técnica entre representantes da Secretaria de Saneamento e Energia, das cidades beneficiadas e das empresas de engenharia consultiva vencedoras da licitação para a prestação de assessoria técnica aos municípios, a coordenadora do projeto Marisa Guimarães, adiantou que a Sabesp se colocará a disposição para ajudar os municípios onde atua no levantamento de informações para elaboração do projeto.
Próximo passo                         
São Roque, que recebeu do Governo do Estado R$56 milhões em projetos de saneamento já tem a 1ª etapa da licitação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, concluída.
Segundo o Grupo Especial Local (GEL) de São Roque formado pelo diretor do Departamento de Planejamento de Meio Ambiente, Marcelo Renato Cardoso, pelo Chefe da Divisão de Urbanismo Ariovaldo Carvalho, pelo Chefe da Divisão de Meio Ambiente Norberto Alonso Filho e pelo Chefe da Divisão de Planejamento Luis Héctor Figueroa, a primeira reunião com a coordenadoria da região está marcada para este dia 29, seguindo o cronograma do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!