segunda-feira, 28 de junho de 2010

Palhaços ensinam manuseio correto do lixo.

Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoveu mais uma ação de educação ambiental, desta vez no Hospital Universitário João Barros Barreto. A lição de gerenciamento ambiental foi dada pelos Palhaços da Natureza, equipe formada por arte-educadores que conversaram com usuários e funcionários da instituição sobre o manuseio e coleta seletiva do lixo.

Vestidos com jalecos, eles visitaram o refeitório e os setores administrativos do hospital, conversaram com os funcionários e a equipe médica sobre a importância da coleta seletiva, do correto manuseio do lixo e sobre reciclagem. A mensagem bem-humorada foi acompanhada com atenção.

Uma das lições repassadas foi sobre o uso consciente dos copos descartáveis. Por ano, uma única pessoa chega a dispensar cerca de 10.000 copos descartáveis. "Para reduzir a emissão desses objetos, a dica é utilizar um único copo, marcado com caneta, para beber água ou café durante o expediente", sugeriram. "Isso vale tanto para os funcionários quanto para pacientes e seus acompanhantes".

Os funcionários se mostraram dispostos a ajudar e até chegaram a dar idéias para a direção do hospital, que já tem um projeto voltado para a questão da coleta seletiva pronto para ser colocado em prática. A visita dos Palhaços da Natureza ao Barros Barreto se deve ao ciclo de palestras sobre saúde e meio ambiente que está sendo realizado no local e que encerram nesta terça-feira, 29.  (ASCOM/COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!