sexta-feira, 26 de março de 2010

WWF convoca brasileiros a participar da Hora do Planeta 2010

A Hora do Planeta é uma campanha mundial da rede WWF que pretende mobilizar 1 bilhão de pessoas em todo o planeta contra o aquecimento global.
5_3_2010__2_LOGO 2010
A Hora do Planeta é o maior movimento da História em defesa do meio ambiente. No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais um protesto contra o aquecimento global.
     Para participar, é necessário entrar no site www.horadoplaneta.org.br e preencher uma ficha. Empresas, escolas, igrejas ou qualquer outro tipo de organização, também podem participar. É necessário somente apagar as luzes das instalações e ser um apoiador da Hora do Planeta.
     A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
     A Hora do Planeta é um ato simbólico, no qual governos, empresas e cidadãos são convidados a partir da reação à ação em defesa da vida. E o apagar das luzes sinaliza este engajamento. É uma forma de comunicação entre os próprios manifestantes e entre estes e seus governos. Segundo a WWF, no Brasil, a Hora do Planeta também tem o objetivo de alertar para a necessidade de conservação e recuperação dos ecossistemas, como forma de nos proteger das mudanças climáticas e de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. É, também, uma forma de promover a defensa das matas ciliares e do Código Florestal. O gesto simbólico mostra que o Brasil e os brasileiros devem fazer a sua parte e também incentiva o diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos. Apagando a luz por 60 minutos, a população vai demonstrar o quanto valoriza nossas florestas em pé, a preservação da vegetação natural e o seu uso sustentável, a saúde dos rios e a qualidade da água, além de mostrar a sua disposição para o combate ao aquecimento global e em favor da adaptação aos seus efeitos.
     Em Pernambuco, 44 empresas, oito ONGs e a Prefeitura de Petrolina estão participando da Hora do Planeta
DE ADRIANA LEA ESPECIA PARA ESTE SITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!